Proposta de Negócios | Maooe
Aqui você vai entender melhor como funciona o nosso método de trabalho e perceber o quanto podemos potencializar o seu negócio.
Vamos lá?
Tipos de Marketing
Ao longo do tempo, para atender essa demanda, foram desenvolvidos vários tipos de marketing. Conheça algumas possibilidades:
MARKETING TRADICIONAL: Atualmente chamado por offline, essa é uma das modalidades ainda muito utilizadas nos meios de comunicação tradicionais, como TV, rádio, jornal. Exigem um investimento mais robusto e seus resultados são, em sua maioria, mais duradouros.
MARKETING DIGITAL: Após a popularização dos dispositivos móveis, como celulares e tablet's, online tornou-se uma opção mais acessível a todos os profissionais, devido ao baixo custo e expansão de aplicativos e redes sociais que disputam nossa atenção cotidiana.
Aqui, outras formas de marketing podem ser aplicadas, como Marketing de Conteúdo que visam informar, demonstrar autoridade em determinado assunto, seja em Blog's, Post's nas redes sociais, Informativos nos E-book's e até mesmo em vídeos ou podcast's.
Inbound MARKETING: A função é chamar a atenção e levar o conteúdo para o cliente. A metodologia do Inbound Marketing é composta por 5 etapas que são: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Seguindo todas as etapas do Inbound Marketing, é possível atrair potenciais clientes e convertê-los em leads, relacionar-se com eles, fechar uma venda e analisar o processo para aperfeiçoá-lo cada vez mais.
Marketing de Relacionamento: Focado no processo de vendas, visando a satisfação durante uma negociação. É essencial para entender o comportamento e padrão do consumidor.
Marketing Societal: Também conhecido por Social ou Filantrópico, apoia, aproxima e promove a transformação, desde uma campanha de arrecadação de alimentos, dinheiro ou conhecimento. O ideal é que exista uma sinergia entre a instituição e sua empresa para não transparecer uma forçação de barra e queimar o filme dos envolvidos. A parada é séria!
Marketing Pago: No marketing (tráfego pago), é investido uma quantia de dinheiro para que uma marca apareça sempre para um usuário após ele procurar por um produto ou serviço.
Por necessitar de investimento, também é necessário ter uma boa estratégia para praticar esse tipo de marketing. Ele já é muito utilizado por diversas companhias, pois quando bem feito, traz muito retorno.
Além desses, outros tipos são bem explorados, mas atuam de forma muito específica, como MARKETING de Afiliados, Guerrilha, Viral, etc.
Caso queira saber mais, só chamar para um café, combinado?